CAPA: A EXPERIÊNCIA LUTERANA ENTRE AGRICULTORES FAMILIARES NO OESTE DO PARANÁ
DOI:
https://doi.org/10.48075/geoq.v11i1.18185Palabras clave:
Agricultura familiar, Agroecologia, IECLB.Resumen
O Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) caracteriza-se como um serviço que surgiu ao final dos anos de 1970 no âmbito da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). O objetivo foi o de auxiliar seus membros, que naquele momento eram em sua maioria formados por pequenos agricultores. Impactados pela modernização agrícola, muitos destes agricultores viam no êxodo rural, a única forma de enfrentar a situação. O CAPA, através da disseminação de conhecimentos agroecológicos passou a criar e oferecer alternativas para que os agricultores familiares pudessem permanecer com dignidade em suas propriedades. No artigo se problematiza a criação e a forma de atuação desta entidade com foco de ação na microrregião do município de Marechal Cândido Rondon, oeste do Estado do Paraná.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores não serão remunerados pela publicação de artigos científicos e ensaios teóricos na Revista Geografia em Questão, portanto, devem abrir mão de seus direitos autorais em favor desta revista. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que seja reservado aos editores o direito de realizar correções linguísticas nos textos e adequações às normas da publicação.
Os autores devem entregar assinado um documento de CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS E AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO junto com o artigo/ensaio aceito para publicação. O documento será enviado aos autores assim que o trabalho for aceito.
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.