UNILA: A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO PARA A INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA LATINA

Autores

  • Gisele Ricobom

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v12i1.5022

Palavras-chave:

Unila.Perfil Institucional. Interdisciplinaridade.

Resumo

O objetivo do artigo é apresentar, em aspectos gerais, as principais características institucionais da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA. Será  analisado o contexto de sua criação, seu objetivo e os aspectos mais relevantes que respaldaram seu funcionamento no primeiro semestre da graduação da Instituição. Como será verificado, a contribuição com a  integração regional, objetivo estabelecido na Lei de sua criação, requer uma estrutura acadêmica e pedagógica diferenciada, o que justifica a adoção dos critérios estabelecidos para seu funcionamento.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

RICOBOM, G. UNILA: A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO PARA A INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA LATINA. Ideação, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 67–78, 2000. DOI: 10.48075/ri.v12i1.5022. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/5022. Acesso em: 4 nov. 2024.