Uma experência de interatividade em um curso de formação tecnológica do professor na modalidade a distância

Autores

  • Maria Cristina Lima Paniago Lopes
  • Blanca Martin Salvago

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v7i7.827

Resumo

Este trabalho tem como objetivo descrever e interpretar a interatividade ocorrida em um curso de formação tecnológica do professor pré-serviço no contexto digital em uma universidade particular. A interatividade é aqui descrita e interpretada com foco nas trocas entre os participantes que ocorreram através do uso das ferramentas de comunicação e informação e-mail, chat e fórum de debates. No decorrer do curso, foram percebidas facilidades e dificuldades dos participantes relacionadas ao uso das ferramentas citadas: familiaridade com o uso do e-mail, não familiaridade com o uso do chat e fórum, além da resistência à exposição diante de outros partici pantes. Percebemos que a interatividade entre os participantes de um curso a distância pode sofrer interferência de acordo com o uso de uma determinada ferramenta de comunicação e informação e com a visão de ensino-aprendizagem adotada.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

PANIAGO LOPES, M. C. L.; SALVAGO, B. M. Uma experência de interatividade em um curso de formação tecnológica do professor na modalidade a distância. Ideação, [S. l.], v. 7, n. 7, p. p. 71–83, 2000. DOI: 10.48075/ri.v7i7.827. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/827. Acesso em: 4 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos