Revisão Sistemática das Aplicações da Lógica Paraconsistente para Gestão de Riscos e de Desastres Naturais
DOI:
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v5i2.32233Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar o resultado da revisão sistemática das aplicações da lógica paraconsistente anotada (LPA) para gestão de riscos e de desastres naturais, e da sua utilização como sistema de apoio à decisão para gestores públicos em contextos de eventos extremos, mais precisamente quando da interrupção de transmissão de sinais de sensores meteorológicos para emissão de alertas em contextos diversos (inundações, deslizamentos, tsunamis etc.) numa municipalidade. Nesse contexto, a LPA vem tornar possível a promoção da gestão de riscos e de desastres, e se integra a etapa de prevenção do ciclo de proteção e defesa civil. A revisão sistemática foi realizada a partir de estratégias de buscas com base nas palavras-chave em bases de dados nacionais e internacionais indexadas, com o objetivo de identificar a existência de aplicações da LPA na área de gestão de riscos e de desastres, mais especificamente na área de meteorologia, considerando os equipamentos que emitem os sinais como infraestruturas críticas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 International Journal of Environmental Resilience Research and Science

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.