Um Mapeamento de Proposições para a Educação Ambiental nas Escolas Públicas entre os anos 2011 e 2021, na região Norte do Brasil

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.48075/ijerrs.v5i3.32391

Resumen

A Educação Ambiental é uma forma interdisciplinar de proporcionar espaço de reflexão para a população em relação às causas e consequências das mudanças climáticas e demais problemas ambientais causados pelo modo de vida moderno.  O artigo tem por objetivo apresentar a proposta de pesquisa que visa mapear proposições sobre Educação Ambiental para a escola pública, a partir dos artigos científicos anexados à base SciELO, de 2011 até 2021, na região Norte do Brasil.  Assim, utiliza-se da pesquisa qualitativa com uso da análise de conteúdo. Desse modo, enfatiza a importância da ampla divulgação, análise e sistematização dos artigos acadêmicos sobre educação ambiental com proposições pedagógicas, políticas e teóricas que norteiam os avanços e desafios da educação ambiental. 

Publicado

22-12-2023

Cómo citar

BHERING, M. C.; LOUREIRO DA SILVA, M. Um Mapeamento de Proposições para a Educação Ambiental nas Escolas Públicas entre os anos 2011 e 2021, na região Norte do Brasil. Revista Internacional de Investigación y Ciencia de la Resiliencia Ambiental, [S. l.], v. 5, n. 3, 2023. DOI: 10.48075/ijerrs.v5i3.32391. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ijerrs/article/view/32391. Acesso em: 6 jun. 2025.