Um Mapeamento de Proposições para a Educação Ambiental nas Escolas Públicas entre os anos 2011 e 2021, na região Norte do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v5i3.32391Resumen
A Educação Ambiental é uma forma interdisciplinar de proporcionar espaço de reflexão para a população em relação às causas e consequências das mudanças climáticas e demais problemas ambientais causados pelo modo de vida moderno. O artigo tem por objetivo apresentar a proposta de pesquisa que visa mapear proposições sobre Educação Ambiental para a escola pública, a partir dos artigos científicos anexados à base SciELO, de 2011 até 2021, na região Norte do Brasil. Assim, utiliza-se da pesquisa qualitativa com uso da análise de conteúdo. Desse modo, enfatiza a importância da ampla divulgação, análise e sistematização dos artigos acadêmicos sobre educação ambiental com proposições pedagógicas, políticas e teóricas que norteiam os avanços e desafios da educação ambiental.
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Derechos de autor 2023 Revista Internacional de Investigación y Ciencia de la Resiliencia Ambiental

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