Práticas de letramento urbanístico com estudantes do ensino médio para um mundo mais sustentável
DOI:
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v5i3.32399Resumo
Este trabalho teve como objetivo discutir a importância de identificar e reconhecer a cidade como um texto a ser lido, interpretado e aprendido por estudantes do ensino médio e participantes do curso de extensão Produções Textuais e Interculturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Para alcançar tal objetivo estabeleceu-se uma sequência didática e optou-se pela Pesquisa-ação como um meio para captar e gerar dados a serem interpretados. As práticas de letramento contribuíram significativamente para que os estudantes compreendessem a relevância e a importância da cidade na sua formação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 International Journal of Environmental Resilience Research and Science

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.