PRÁTICAS DE LETRAMENTO URBANÍSTICO COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO PARA UM MUNDO MAIS SUSTENTÁVEL

Autores

  • Regina Aparecida Messias Guilherme Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Clovis Jacob Martins Universidade Estadual de Ponta Grossa

DOI:

https://doi.org/10.48075/ijerrs.v5i3.32399

Resumo

Este trabalho teve como objetivo discutir a importância de identificar e reconhecer a cidade como um texto a ser lido, interpretado e aprendido por estudantes do ensino médio e participantes do curso de extensão Produções Textuais e Interculturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Para alcançar tal objetivo estabeleceu-se uma sequência didática e optou-se pela Pesquisa-ação como um meio para captar e gerar dados a serem interpretados. As práticas de letramento contribuíram significativamente para que os estudantes compreendessem a relevância e a importância da cidade na sua formação. 

Palavras-chave: Letramento Urbanístico; cidade; educação.

 

Downloads

Publicado

26-12-2023

Como Citar

APARECIDA MESSIAS GUILHERME, R.; JACOB MARTINS, C. PRÁTICAS DE LETRAMENTO URBANÍSTICO COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO PARA UM MUNDO MAIS SUSTENTÁVEL. International Journal of Environmental Resilience Research and Science, [S. l.], v. 5, n. 3, 2023. DOI: 10.48075/ijerrs.v5i3.32399. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ijerrs/article/view/32399. Acesso em: 3 jul. 2024.