O Papel das Políticas Públicas no Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar
DOI:
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v5i3.32402Resumo
As políticas públicas são cruciais para impulsionar o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, permitindo que os agricultores acessem tecnologias e práticas agroecológicas para uma produção mais sustentável promovendo a diversificação da produção e fortalecimento da Segurança Alimentar e Nutricional. A familiar desempenha um papel importante nesse cenário, sendo responsável por grande parte da produção alimentar do país. Investir em políticas públicas que incentivem essa, a agroecologia e a produção sustentável é imprescindível para um futuro mais justo e equilibrado. No entanto, é essencial superar desafios, por meio do investimento em pesquisas, capacitação e infraestrutura para os agricultores. A sociedade também desempenha um papel essencial ao e consumir produtos da agricultura familiar e sustentável, contribuindo para um mundo mais justo e equilibrado, a vida no campo e a diversidade cultural e alimentar do país. A pesquisa tem como objetivo discutir o papel das políticas públicas no fomento da agricultura familiar, por meio de programas e ações que visam apoiar e fortalecer a produção agropecuária.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 International Journal of Environmental Resilience Research and Science

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.