O ESTRUTURALISMO E O ENSINO DE LÍNGUAS
DOI:
https://doi.org/10.5935/rl&l.v8i15.1155Resumo
Este artigo tem como foco o Estruturalismo europeu e norteamericano desenvolvido a partir do impulso que o lingüista Ferdinand Saussure deu à lingüística enquanto ciência. Temos como objetivo discorrer sobre a vertente estruturalista apresentando seus pontos positivos e negativos bem como as contribuições que trouxe ao ensino de línguas estrangeiras, em especial a língua inglesa. Faremos, ao final da apresentação teórica, uma breve análise de um capítulo de livro didático de língua inglesa utilizado por professores do ensino médio. Procuramos, assim, mostrar como o estruturalismo ainda prevalece no ensino até os dias de hoje.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
CONEJO, C. R. O ESTRUTURALISMO E O ENSINO DE LÍNGUAS. Línguas & Letras, [S. l.], v. 8, n. 15, p. p. 225–242, 2000. DOI: 10.5935/rl&l.v8i15.1155. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/linguaseletras/article/view/1155. Acesso em: 3 nov. 2024.
Edição
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Estudos Linguísticos
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