A Expansão da Construção Imobiliária Capixaba e a Relação com as Políticas de Empreendedorismo Urbano no Município de Serra (ES)

Autores

  • Erick Alessandro Schunig Fernandes

Palavras-chave:

Condomínios, Espaço urbano, Estado

Resumo


O objetivo deste artigo é analisar o papel do Estado através das ações de empreendedorismo urbano, destinadas à atração de condomínios residenciais no município de Serra, Espírito Santo. Desde a última década, o município vem recebendo vultosos investimentos do setor da construção imobiliária, devido a uma política de atração criada pela Prefeitura da Serra, visando a construção desse tipo de produto imobiliário. A partir de análise documental e teórica, os resultados mostram que essas ações vêm produzindo uma cidade cada vez mais segregada e desigual.

Downloads

Publicado

08-09-2016

Como Citar

SCHUNIG FERNANDES, E. A. A Expansão da Construção Imobiliária Capixaba e a Relação com as Políticas de Empreendedorismo Urbano no Município de Serra (ES). Perspectiva Geográfica, [S. l.], v. 10, n. 13, p. 97–108, 2016. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/pgeografica/article/view/15079. Acesso em: 19 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos