O Uso do Cinema em Sala de Aula na Perspectiva do Ensino de Geografia
Agências de fomento
Palavras-chave:
Filmes, Recursos, Ensino de Geografia.Resumo
O uso de tecnologias em ambientes escolares é cada vez mais evidente. Nesse sentido é fundamental que os professores não permaneçam avesso a este fato, muito pelo contrário, o uso das tecnologias pode tornar as aulas mais atrativas e envolventes possibilitando ao aluno que ele interaja com o meio, relacionando osconteúdos trabalhados com o seu cotidiano. Filmes e documentários aproximam o aluno de sua realidade, servindo como uma forma de aprendizagem que ultrapassa o ambiente escolar, possibilitando uma troca de experiências entre discentes e ampliando a relação professor/aluno.Downloads
Publicado
26-07-2017
Como Citar
MICHELON RIBEIRO, C.; PELLISSARI BEDIM, M. O Uso do Cinema em Sala de Aula na Perspectiva do Ensino de Geografia. Perspectiva Geográfica, [S. l.], v. 12, n. 16, p. 42–51, 2017. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/pgeografica/article/view/17416. Acesso em: 4 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.