A Conservação da Mansão Vila Hilda, do Colégio Regente Feijó e da Estação Paraná: um Princípio Fundamentado pela Sociedade
Agências de fomento
Palavras-chave:
Patrimônio cultural, Paisagem, Conservação.Resumo
O presente estudo teve o objetivo de conhecer o desempenho da conservação dos patrimônios culturais da Mansão Vila Hilda, do Colégio Regente Feijó e da Estação Paraná ─ todos em Ponta Grossa/PR, a fim de apontar os elementos da gestão social que o influencia. A verificação desse desempenho se deu mediante análise comparativa por meio de fotografias de 1990 e de 2017, de documentos dos últimos 27 anos (1990 – 2017) e de relatos de agentes envolvidos no assunto. Nesse aspecto, a pesquisa buscou identificar os pontos determinantes para a conservação do patrimônio cultural com intuito da promoção deste e de outros tipos de conservação, para que, assim, haja uma compreensão da total atuação da sociedade nessa importante ferramenta patrimonial.Downloads
Publicado
17-04-2018
Como Citar
GARBUIO, M. A Conservação da Mansão Vila Hilda, do Colégio Regente Feijó e da Estação Paraná: um Princípio Fundamentado pela Sociedade. Perspectiva Geográfica, [S. l.], v. 13, n. 18, p. 15–31, 2018. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/pgeografica/article/view/19341. Acesso em: 15 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.