O IMPACTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS DISCENTES DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UESB CAMPUS DE JEQUIÉ
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33716Palavras-chave:
Pandemia da Covid-19; Ensino remoto; Formação; Licenciatura em BiologiaResumo
Em meio a um cenário atípico de incertezas e inseguranças ocasionado pela pandemia da Covid-19, a educação teve que ser reinventada e adaptada para o formato remoto e como consequência houveram também limitações que impactaram de alguma forma na formação acadêmica dos estudantes. O presente trabalho tem como objetivo analisar o impacto do Ensino Remoto (ERE) na formação acadêmica dos discentes de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus de Jequié. Participaram da pesquisa 14 estudantes do referido curso, dos semestres 5º, 7º, 9º e um estudante já graduado, a obtenção de dados ocorreu por meio de um questionário online via Google Docs, considerando as medidas sanitárias de contenção e proliferação do vírus, assim os participantes puderam responder no conforto de suas residências. Diante dos dados, foi possível compreender que houveram impactos tanto positivos quanto negativos em suas formações.
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