A LITERATURA INFANTIL E JUVENIL: A FORMAÇÃO DO LEITOR CONTRA A MARGINALIZAÇÃO

Autores

  • Sirlene Cristófano

DOI:

https://doi.org/10.48075/rlhm.v10i15.10007

Palavras-chave:

Literatura, Imaginário Infantil, Educação, Inclusão.

Resumo

Este artigo pretende divulgar a utilização da literatura infantil enquanto promotora da formação da identidade de crianças marginalizadas, além de fazer uma reflexão sobre como a literatura infantojuvenil desponta a possibilidade de educar para incluir, em vez de criminalizar para excluir.

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Publicado

12-02-2015

Como Citar

CRISTÓFANO, S. A LITERATURA INFANTIL E JUVENIL: A FORMAÇÃO DO LEITOR CONTRA A MARGINALIZAÇÃO. Revista de Literatura, História e Memória, [S. l.], v. 10, n. 15, 2015. DOI: 10.48075/rlhm.v10i15.10007. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/rlhm/article/view/10007. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

PESQUISA EM LETRAS NO CONTEXTO LATINO-AMERICANO E LITERATURA, ENSINO E CULTURA