Introdução ao direito em contabilidade: representações acadêmicas e ressignificação do trabalho docente
DOI:
https://doi.org/10.48075/rtm.v16i27.29786Resumo
O artigo trata das representações que acadêmicos de Ciências Contábeis fazem acerca de disciplinas do Direito em sua formação superior, e de que forma estas representações contribuem para ressignificar a atuação docente. É certo que a ciência do Direito tem uma grande importância na formação do aluno do curso de Ciências Contábeis, fato comprovado pelos índices de importância obtidos pela pesquisa realizada. A análise dos dados obtidos na pesquisa efetivada, demonstrou que a presença de cinco disciplinas da área do Direito constantes do currículo pleno vigente do curso de Ciências Contábeis da UNICENTRO, tem servido de suporte para incrementar a atuação do futuro profissional da contabilidade, na medida em que o então aluno e futuro Contador, na sua prática profissional, deverá saber aplicar corretamente as normas jurídicas às questões reais vivenciadas no cotidiano de sua profissão. A pesquisa ainda oportunizou a revisão dos fundamentos da teoria das representações sociais, aplicando-a aos resultados obtidos nos instrumentos de pesquisa respondidos por 120 discentes do 1º ano do Curso de Ciências Contábeis.
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