Dossiê Desafios da Docência, da Gestão e da Relação Educação Básica e Superior no século XXI: Cenários e Perspectivas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/rtm.v16i27.30686

Resumo

O Dossiê DESAFIOS DA DOCÊNCIA, DA GESTÃO E DA RELAÇÃO EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR NO SÉCULO XXI: CENÁRIOS E PERSPECTIVAS objetiva divulgar trabalhos científicos inéditos (artigos, resenhas e relatos analíticos) que tratam de práticas de formação, gestão e atuação, desenvolvidas por docentes na Educação Básica e Superior, por estudantes das licenciaturas e pós-graduandos/as das diferentes áreas do conhecimento, com enfoques socioculturais críticos de diversos processos formativos, embasados em concepções multirreferenciais, pluriculturais e interdisciplinares na contemporaneidade. O Dossiê está organizado em quatro seções, sendo que a primeira apresenta textos que cotejam conceitos e definições teóricas entre autores e suas concepções. Já a segunda seção traz artigos que analisam marcos teóricos das respectivas áreas, leis e políticas educacionais no contexto atual. Na terceira seção estão os artigos sobre pesquisas com estudantes, docentes e experiências pedagógicas, e por fim apresentamos os textos que analisam práticas docentes e práticas de extensão.

Downloads

Publicado

24-02-2023

Como Citar

MANCHOPE, . E. C. P. .; MIRANDA , D. L. de; LIMA , Ângela M. de S. Dossiê Desafios da Docência, da Gestão e da Relação Educação Básica e Superior no século XXI: Cenários e Perspectivas. Temas & Matizes, [S. l.], v. 16, n. 27, p. 1–9, 2023. DOI: 10.48075/rtm.v16i27.30686. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/temasematizes/article/view/30686. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Desafios da docência, da gestão e da relação Educação Básica e Superior