O LÉXICO E A MODA: ANGLICISMOS NAS MANIFESTAÇÕES LINGUÍSTICAS DO BLOG THE BLONDE SALAD
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v10i20.10348Palavras-chave:
Anglicismos, Moda, Blogs.Resumo
: Inserido no âmbito da discussão acerca dos fashionblogs e suas contribuições para os estudos científicos, partimos do discurso de Barthes (2006) acerca da relevância do léxico na construção da Moda e encontramos os teóricos da Lexicologia/Lexicografia, no caminho da definição do anglicismo (BIDERMAN, 2001), e da observação de seu prestígio na língua italiana (ROGATO, 2008; BISETTO, 2003) e no blog The Blonde Salad. Confrontados com esse arcabouço teórico, realizamos a breve análise dos anglicismos recolhidos nos posts do primeiro ano de existência de tal fashionblog como resultado desse trabalho.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.