EXPEDIENTE

Epistemologias da África e suas diásporas em uma jornada pelo espaço da linguagem, da arte, da literatura e da tradução

Autores

Palavras-chave:

Expediente, Dados Catalográficos

Resumo

Dados gerais da edição.

Biografia do Autor

Flávia Regina Dorneles Ramos, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Graduação e licenciatura em Letras Português-Espanhol (1996/UFRJ). Mestre em Letras Neolatinas (2003/UFRJ) . Foi  professora substituta dos cursos de Letras da UFRJ e da UNILA. Coordenadora pedagógica por 16 anos dos programas a distância do Curso Abierto de Formação Profissional para Tradutores de Espanhol desde 2004. Foi 15 anos professora dos cursos de espanhol da Casa de Espanha-RJ e 12 anos professora e coordenadora do Departamento de Espanhol do Colégio Jesuíta Santo Inácio-RJ. Participou de diversos cursos de intercâmbio na Espanha como aluna e como docente. Participa de bancas de seleção para acesso à universidade pública. É co-autora de livro didático de espanhol pela editora SM. Foi 4 anos professora temporária do curso de Letras da UNIOESTE (2016-2020). Pesquisa atualmente no doutorado UNIOESTE (2021-2014) a Competência Digital Docente e o Letramento Racial Crítico na Rede. Oferece cursos sobre reeducação das relaçoes étnico-raciais no Brasil para docentes e gestores corporativos do setor público e privado.

Luciane Thomé Schröder, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Docente do Curso de Graduação em Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Marechal Cândido Rondon e do curso de pós-graduação em Letras, nível de mestrado e doutorado, campus de Cascavel. Doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina. Desenvolve pesquisas na área da Análise do Discurso de linha francesa.

Rebeca Kerkhoven, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Docente Concursada da Rede Municipal de Toledo. Mestranda do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras, na área de concentração em Linguagem e Sociedade, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Pós-Graduada em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar, pela Faculdade UniBF. Graduada em Pedagogia pela Universidade Paulista, e em Letras – Língua Portuguesa, Alemã e suas Respectivas Literaturas, pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Voluntária no Programa Salvaguarda, como Corretora e Supervisora dos Corretores.

Downloads

Publicado

03-08-2023

Como Citar

RAMOS, F. R. D.; SCHRÖDER, L. T.; KERKHOVEN, R. EXPEDIENTE: Epistemologias da África e suas diásporas em uma jornada pelo espaço da linguagem, da arte, da literatura e da tradução. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 18, n. 43, p. 01–04, 2023. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/trama/article/view/31603. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Epistemologias da África e sua diáspora: uma jornada pelo espaço da linguagem, d