REVISITANDO RECORDAÇÕES DE UM ROMANCE: UM OLHAR BAKHTINIANO PARA O GÊNERO DISCURSIVO CARTAS DE AMOR
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v5i10.4420Palavras-chave:
Cartas de Amor, Conteúdo temático, EstiloResumo
Iniciada em 2008 como parte de um projeto de Mestrado em Letras, nossa pesquisa, tem como objetivo realizar um estudo da linguagem dentro do gênero discursivo carta de amor . Partindo da ordem metodológica para estudos da língua proposta por Bakhtin (2004), o propósito reside em compreender suas características definidoras (conteúdo temático, construção composicional e estilo). Neste artigo,porém, nosso estudo está centrado, principalmente no conteúdo temático e no estilo do gênero enfocado. Para isso, analisamos uma carta de amor produzida no ano de 1953, destacando aspectos culturais e identitários nela revelados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.