PARA ALÉM DAS “DÍVIDAS” ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA: O ESTÁGIO COMO ESPAÇO-TEMPO DE FORMAÇÃO DOCENTE EM PARCERIA

Autores

  • Rita de Cássia Grecco dos Santos
  • Rita Melânia Webler Brand
  • Maristani Polidoro Zamperetti

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v5i10.4422

Palavras-chave:

Formação de Professores, Estágio Curricular Supervisionado, Parceria Universidade e Escola

Resumo

Apresentamos uma discussão acerca do Estágio Curricular Supervisionado nos Cursos de Licenciatura, engendrado a partir do estabelecimento de uma possível parceria entre as Redes de Ensino, problematizando algumas relações entre a Universidade e a Escola, apontando à superação do histórico distanciamento entre estas instituições e a compreensão reducionista do estágio somente como
“semestre de prática”. Assim, percebemos o estágio como um espaço-tempo privilegiado de constituição docente, a partir das nossas trajetórias em instituições públicas e pelas aproximações entre os referenciais teórico-metodológicos que assumimos na docência.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

SANTOS, R. de C. G. dos; BRAND, R. M. W.; ZAMPERETTI, M. P. PARA ALÉM DAS “DÍVIDAS” ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA: O ESTÁGIO COMO ESPAÇO-TEMPO DE FORMAÇÃO DOCENTE EM PARCERIA. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 5, n. 10, p. p.129–143, 2000. DOI: 10.48075/rt.v5i10.4422. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/trama/article/view/4422. Acesso em: 3 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos