A CONSTRUÇÃO DE UM GLOSSÁRIO BILÍNGUE (INGLÊS/PORTUGUÊS) MULTIMEIOS ONLINE COLABORATIVO PARA APRENDIZES BASEADO EM CORPUS ESPECIALIZADO DA ÁREA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v6i12.5115Palavras-chave:
Lexicografia Padagógica Especializada, Linguagens Especializadas, Dicionários online multimeios colaborativoResumo
O objetivo deste artigo é apresentar o projeto que consiste na construção de um glossário bilíngue inglês – português multimeios online colaborativo para estudantes de Relações Internacionais (GLORI). Esse glossário prevê a inclusão de aproximadamente 80 termos relevantes para os estudantes do início do curso de Relações Internacionais da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em Porto Alegre, e em situação de recepção, ou seja, quais termos são importantes para os alunos ao lerem os artigos em língua inglesa recomendados nos primeiros semestres do curso. Essa ferramenta contribuirá para que os estudantes tenham à disposição uma ferramenta de qualidade que auxilie na compreensão desses textosDownloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.