A LITERATURA INFANTIL NA(S) SOCIEDADE(S): OS DISCURSOS DA PERICULOSIDADE DA ARTE

Autores

  • Roselene de Fatima Coito

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v2i4.682

Palavras-chave:

Literatura infantil, Sociedade(s), Arte.

Resumo

Sendo a literatura infantil o foco de interesse principal desta reflexão, traçaremos um percurso sócio-histórico-literário, não delongado, para tratarmos do que vem a ser o ser da literatura infantil para a(s) sociedade(s), já que temos em vista a literatura infantil como algo mais recente do que a escrita para adultos e também por termos ciência de que, por ser direcionada a um público que só recebe um status social há apenas três séculos, sofre mais coerção e vigilância nas práticas discursivas e sociais do que a literatura para adulto, pois que a importância social que é dada à criança enquanto criança e da literatura infantil enquanto literatura vem de um processo histórico lento e, ao mesmo tempo, muito recente, se nos pautarmos nos dizeres sociais que instituíram a literatura infantil e a criança enquanto tais.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

COITO, R. de F. A LITERATURA INFANTIL NA(S) SOCIEDADE(S): OS DISCURSOS DA PERICULOSIDADE DA ARTE. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 2, n. 4, p. p. 205–217, 2000. DOI: 10.48075/rt.v2i4.682. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/trama/article/view/682. Acesso em: 3 nov. 2024.

Edição

Seção

ARTIGO