BIOGRAFIA: DA CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DIDÁTICO ÀS CAPACIDADES DE LINGUAGEM ENSINÁVEIS EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v8i16.6951Palavras-chave:
Sociointeracionismo discursivo, língua estrangeira, modelo didático.Resumo
Este artigo tem por objetivo propor uma análise do gênero textual biografia e apontar as capacidades de linguagem ensináveis na sala de aula de língua inglesa para a apropriação desse gênero. Para esse estudo, tomamos como base a perspectiva de gêneros textuais do Sociointeracionismo Discursivo, embasando-nos, mais especificamente, em Bronckart (2003), Schneuwly & Dolz (2004), Nascimento; Cristovão; Durão (2004), Machado; Cristovão (2006), entre outros. Esperamos, com essa análise, proporcionar, ao professor de língua inglesa, informações necessárias para que ele, de fato, direcione o aluno para uma real apropriação do gênero biografia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.