REFLEXÕES SOBRE TRÊS PROGRAMAS DE POLÍTICA EDUCACIONAL COM USO DE TIC NO BRASIL

Autores

  • Rosângela dos Santos Corrêa
  • Ecivaldo de Souza Matos
  • Francisca de Oliveira Cruz
  • Eloiza da Silva Gomes de Oliveira

Palavras-chave:

políticas públicas, política educacional, tecnologia educacional.

Resumo

Este artigo descreve reflexões resultantes de uma pesquisa teórica e documental sobre os impactos das tecnologias de informação e comunicação (TIC) nas políticas públicas voltadas à educação brasileira. Três programas educacionais que permeiam todo o território nacional foram visitados: E-Tec Brasil, UAB, ProInfo. O material apresentado faz parte dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos no Laboratório de Estudos da Aprendizagem Humana da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (LEAH/UERJ).

Downloads

Publicado

15-12-2009

Como Citar

CORRÊA, R. dos S.; MATOS, E. de S.; CRUZ, F. de O.; OLIVEIRA, E. da S. G. de. REFLEXÕES SOBRE TRÊS PROGRAMAS DE POLÍTICA EDUCACIONAL COM USO DE TIC NO BRASIL. Varia Scientia, [S. l.], v. 9, n. 16, p. p.11–22, 2009. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/variascientia/article/view/2588. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Ensaios