ANÁLISE DO LAYOUT DOS LABORATÓRIOS DE ENSINO EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DA CIDADE DO INTERIOR DO PARANÁ: FATOR SEGURANÇA

Autores

  • Terezinha Corrêa Lindino
  • Talita A. Cantú
  • Cleber Antonio Lindino

Palavras-chave:

Ensino Médio, Laboratório, Segurança.

Resumo

Para se estudar sobre segurança em laboratórios de ensino torna-se fundamental analisar os layouts existentes. Neste sentido, este artigo busca avaliar os laboratórios de três escolas do interior do Paraná, de modo a verificar se os mesmos estão adequados às regras de segurança exigidas. A partir dos dados coletados, constatou-se que a estrutura laboratorial é mal projetada e não segue as regras de segurança relacionadas aos equipamentos, reagentes, vidrarias, estrutura interna, descarte de resíduos entre outros. Percebeu-se ainda que a falta de técnicos especializados para o auxilio nas aulas práticas está sendo o principal motivo da desorganização e desuso destes laboratórios, por parte dos docentes.

Publicado

25-11-2010

Como Citar

LINDINO, T. C.; CANTÚ, T. A.; LINDINO, C. A. ANÁLISE DO LAYOUT DOS LABORATÓRIOS DE ENSINO EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DA CIDADE DO INTERIOR DO PARANÁ: FATOR SEGURANÇA. Varia Scientia, [S. l.], v. 10, n. 18, 2010. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/variascientia/article/view/4241. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Ensaios