AMBIENTES: Revista de Geografia e Ecologia Política

A AMBIENTES: Revista de Geografia e Ecologia Política tem origem na constituição da Rede de Pesquisadores em Geografia (Socio)Ambiental — RP-G(S)A —, composta por docentes de diversas instituições brasileiras de ensino superior.

A partir de uma preocupação em valorizar os estudos de cunho (socio)ambiental, integrando conhecimentos sobre a natureza e a sociedade, a RP-G(S)A tem como foco a Geografia Ambiental, entendendo-se “ambiente” de maneira ampla: sem reduzir o conceito ao ambiente natural ou “meio ambiente”. Além disso, há um esforço para oferecer uma contribuição ao campo interdisciplinar da Ecologia Política.

Sabendo da importância de um periódico científico para agregar reflexões, resultados de pesquisas e outros trabalhos a partir do enfoque da Geografia Ambiental, a proposta de criação da AMBIENTES: Revista de Geografia e Ecologia Política tem como objetivo fundamental incentivar a divulgação científica desta importante área de pesquisa. 


Imagem para capa da revista


AMBIENTES: Revista de Geografia e Ecologia Política — ISSN: 1x2x-3x4x



Periodicidade: Semestral

Classificação no WebQualis-Capes:

Periódico Novo

  

INDEXADORES:

Sistema Latindex 

Indexador de Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal
http://www.latindex.org

Sumários de Revistas Brasileiras

http://www.sumarios.org


Sistema de Submissão: fluxo contínuo

Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.

Sistema de Publicação: ahead of print
Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na versão eletrônica. Isso será feito até que se encerre a composição de um novo fascículo.