VOCABULARY KNOWLEDGE, CONTEXT AND READING COMPREHENSION IN A FOREIGN LANGUAGE

Autores

  • Benedito José Calixto

DOI:

https://doi.org/10.48075/revex.v6i1.991

Palavras-chave:

Vocabulário, leitura, aquisição

Resumo

O conhecimento de vocabulário pode ser tão importante como a habilidade de se utilizar o contexto para interpretar o significado, e esse processo, e as ferramentas de ensino no ensino de vocabulário podem levar os aprendizes a melhorar tais habilidades. Essas pistas contextuais são necessárias serem aplicadas através de atividades específicas focadas na descoberta do significado das palavras desconhecidas. No entanto, presume-se que não somente o conhecimento lexical, mas também uma vasta gama de estratégias de leitura e de atividades é crucial nesse processo para que os aprendizes utilizem-se de seu próprio conhecimento. Aprendizes podem ser ensinados a serem mais ativos na leitura, no sentido de aplicar uma variedade de estratégias de compreensão, tal como os leitores mais habilidosos fazem. Assim, a compreensão pode, de fato, ser ampliada na construção do significado como um todo. Alguns debates têm sido focados na língua como um todo e pesquisadores continuamente tentam melhorar a aquisição e o ensino para atender as necessidades dos aprendizes. Há uma falta de consistência nas descobertas das pesquisas no campo do processo de leitura de uma segunda-língua, em contraste com o crescimento rápido e a grande diversidade das pessoas que aprendem a língua inglesa.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

CALIXTO, B. J. VOCABULARY KNOWLEDGE, CONTEXT AND READING COMPREHENSION IN A FOREIGN LANGUAGE. Revista Expectativa, [S. l.], v. 6, n. 1, p. p. 113–123, 2000. DOI: 10.48075/revex.v6i1.991. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/991. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos