UNILA: A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO PARA A INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA LATINA

Gisele Ricobom

Resumo


O objetivo do artigo é apresentar, em aspectos gerais, as principais características institucionais da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA. Será  analisado o contexto de sua criação, seu objetivo e os aspectos mais relevantes que respaldaram seu funcionamento no primeiro semestre da graduação da Instituição. Como será verificado, a contribuição com a  integração regional, objetivo estabelecido na Lei de sua criação, requer uma estrutura acadêmica e pedagógica diferenciada, o que justifica a adoção dos critérios estabelecidos para seu funcionamento.

Palavras-chave


Unila.Perfil Institucional. Interdisciplinaridade.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.48075/ri.v12i1.5022

Direitos autorais 1969 Direitos partilhados conforme licença CC BY-NC-SA 4.0

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

REVISTA IDEAÇÃO

____________________________________________________________________________________________________________

e-ISSN: 1982-3010 — ISSN: 1518-6911

Unioeste

Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Campus de Foz do Iguaçu

Centro de Educação e Letras

Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil

[ ideacao@yahoo.com.br ]