O GÊNERO TEXTUAL REPORTAGEM E SUA APLICAÇÃO NO ENSINO DA LEITURA E ESCRITA
Resumo
Este artigo discute o gênero textual reportagem, sua definição, características e estrutura, e sua aplicação no ensino de leitura e escrita. O trabalho é um recorte da pesquisa-ensino “O ensino da leitura e escrita a partir dos gêneros textuais”, desenvolvida na Universidade de Caxias do SulCARVI. A pesquisa apresenta um enfoque qualitativo-interpretativo e de aplicação didático-pedagógica. Fundamentam este artigo os PCNs (1998) e os autores Bakhtin (1992), Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), Kato (1990), Garcia-Debanc (1986), Koch (1993), Kaufman e Rodríguez (1995), Bahia (1990), Guedes (1994), Lage (1987), Petitjean (1994) e Dell'Isola (2007).
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.48075/rt.v8i16.4012
Direitos autorais
Revista Trama
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
e-ISSN 1981-4674
Unioeste
Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Campus de Marechal Cândido Rondon
Colegiado do Curso de Letras
Rua Pernambuco, 1777
Marechal Cândido Rondon - Paraná
Caixa Postal 91 - CEP: 85960-000
| trama.unioeste@gmail.com |