• https://ejournal.uki.ac.id/
  • https://jurnal.harapan.ac.id/bkep/
  • https://murninetsv2.planmalaysia.gov.my/
  • https://ejurnal.unima.ac.id/
Buscar | Trama
Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Tutoriais
  • Aos autores
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 48 items.
  • TEORIAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO E ENSINO: ESBOÇO DIDÁTICO A PARTIR DO MÉTODO DE MARX

    Tamara Cardoso ANDRÉ
    03-14
    02-10-2018
    https://doi.org/10.48075/rt.v14i33.19058
  • PRÁTICAS DE ESCRITA EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NA VOZ DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Adriana FISCHER, Elizângela Aparecida Mattes da SILVA
    73-83
    02-10-2018
    https://doi.org/10.48075/rt.v14i33.18578
  • OS MULTILETRAMENTOS E OS GÊNEROS DISCURSIVOS: SER LETRADO EM AMBIENTES DIGITAIS NA MODERNIDADE TARDIA

    Fernando Arthur GREGOL, Terezinha da Conceição COSTA-HÜBES
    37-46
    24-06-2019
    https://doi.org/10.48075/rt.v15i35.21341
  • SABERES EM MOVIMENTO NO ESTÁGIO DE REGÊNCIA DE TURMA: O ENSINO DE ANÁLISE LINGUÍSTICA POR GRADUANDOS DE LETRAS

    Lívia SUASSUNA, Sabrina Leite FELIX
    09-27
    01-06-2021
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i41.26732
  • EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E OS DESAFIOS PARA A ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2 PARA GRADUANDOS SURDOS

    Fernanda Beatriz Caricari de MORAIS, Osilene Maria Sá CRUZ
    109-120
    24-06-2019
    https://doi.org/10.48075/rt.v15i35.20763
  • ESTRATÉGIAS DE ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO SEGUNDA LÍNGUA

    Elidéa Lúcia Almeida BERNARDINO, Maria Cristina da Cunha PEREIRA, Rosana PASSOS
    27-39
    09-06-2023
    https://doi.org/10.48075/rt.v14i32.19354
  • ESTAGIAR: ESTÁGIO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA EM EVENTO

    Núbio Delanne Ferraz MAFRA, Sheila Oliveira LIMA
    112-122
    01-06-2021
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i41.26846
  • A LITERATURA AFRICANA PELO VIÉS DO LIVRO DIDÁTICO

    Denise Dias de Carvalho Sousa
    148-167
    20-10-2017
    https://doi.org/10.48075/rt.v13i30.16480
  • ENTRE O ENSINO MÉDIO REGULAR E O ENSINO MÉDIO DA EJA: UMA ANÁLISE DA LEI Nº. 13.415/2017

    Juliana Bicalho de Carvalho BARRIOS, Sandra Regina de Oliveira GARCIA, Eliane Cleide da Silva CZERNISZ
    49-59
    02-10-2018
    https://doi.org/10.48075/rt.v14i33.19386
  • AS DESIGNAÇÕES DE “HISTÓRIA” E “TEMPO” NO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA, SOCIEDADE & CIDADANIA (6º ANO) NA PERSPECTIVA DA SEMÂNTICA DO ACONTECIMENTO

    Alexandre Macedo PEREIRA, Mônica Mano Trindade FERRAZ
    67-87
    04-02-2021
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i40.25411
  • ENSINO-APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE HERANÇA: EXPERIÊNCIAS LINGUÍSTICAS, MEMÓRIA FONOLÓGICA E IDENTIDADE CULTURAL

    Denise Barros WEISS, Maíra Candian de Paula DUTRA
    41-51
    27-02-2019
    https://doi.org/10.48075/rt.v15i34.20963
  • CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, FONÉTICA ARTICULATÓRIA E ENSINO

    Aline de Lima BENEVIDES
    18-28
    27-02-2019
    https://doi.org/10.48075/rt.v15i34.20967
  • GÊNEROS DISCURSIVOS E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE JAPONÊS: O QUE OS TEXTOS TÊM A (NOS) ENSINAR

    Renan Kenji Sales Hayashi
    31-56
    11-10-2016
    https://doi.org/10.48075/rt.v12i27.14544
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO: CONCEITOS E (IM)POSSIBILIDADES

    Viviane de Andrade SOARES-SENA, Soelis Teixeira do Prado MENDES
    84-99
    27-02-2020
    https://doi.org/10.48075/rt.v16i37.23699
  • PARA LER E COMPREENDER - HISTÓRIAS DA VELHA TOTÔNIA DE JOSÉ LINS DO REGO

    Renata Junqueira de SOUZA, Andréia Paula da SILVA
    104-116
    01-10-2020
    https://doi.org/10.48075/rt.v16i39.24673
  • “YO ESTUDIO, TÚ ESTUDIAS”: O ENSINO DO ESPANHOL PARA FINS ESPECÍFICOS EM CURSOS DE SECRETARIADO NO BRASIL - PANORAMA E DESAFIOS EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS

    Eduardo Cesar Pereira Souza, Emili Barcelos Martins Santos
    180 - 202
    01-06-2017
    https://doi.org/10.48075/rt.v13i29.15870
  • O ENSINO DE ALEMÃO ENQUANTO ATO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: REFLEXÕES A PARTIR DE UM ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NA UNIVERSIDADE

    Marina GRILLI, Milan PUH
    123-133
    01-06-2021
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i41.26839
  • A PRODUÇÃO ESCRITA DE GRADUANDOS COMO GÊNESE DA PESQUISA QUALITATIVA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

    Herodoto Ezequiel Fonseca da SILVA, Márcio Oliveiros Alves da SILVA
    59-72
    01-06-2021
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i41.26843
  • ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO CAMPO DE PRÁXIS EMERGENTES

    Otto Henrique Silva FERREIRA, Juliana Reichert Assunção TONELLI
    150-161
    01-06-2021
    https://doi.org/10.48075/rt.v17i41.26848
  • A IDENTIDADE DA TERMINOLOGIA E O PERFIL DO TERMINÓLOGO

    Maria da Graça Krieger
    p. 155-164
    01-01-2000
    https://doi.org/10.48075/rt.v2i4.678
  • O ENSINO DA “NORMA PADRÃO” X VARIAÇÃO LINGÜÍSTICA SOB A PERSPECTIVA DA SOCIOLINGÜÍSTICA INTERACIONAL

    Marcia Karlowski da Silva
    p. 129-141
    01-01-2000
    https://doi.org/10.48075/rt.v2i4.676
  • A língua portuguesa no ensino médio

    Carlos Alberto Faraco
    97-114
    01-01-2000
    https://doi.org/10.48075/rt.v4i7.2360
  • ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: CONCEPÇÕES DE LÍNGUA, CULTURA E IDENTIDADE NO CONTEXTO ENSINO/APRENDIZAGEM

    Cássia dos Santos Teixeira, Maria D`Ajuda Alomba Ribeiro
    115-127
    06-06-2013
    https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8249
  • Ensino de Literatura e Teoria Literária: amores difíceis

    Mayara Regina Pereira Dau Araujo
    88-110
    30-10-2015
    https://doi.org/10.48075/rt.v11i23.9941
  • A CATEGORIA MODALIDADE: CONSIDERAÇÕES TIPOLÓGICAS E ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO

    Alexandra Araújo, Marluce Coan
    13-35
    06-06-2013
    https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8243
1 a 25 de 48 itens 1 2 > >> 

Palavras-chave

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.

Revista Trama
________________________________________________________________________________________________________________

e-ISSN 1981-4674
Unioeste
Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Campus de Marechal Cândido Rondon
Colegiado do Curso de Letras
Rua Pernambuco, 1777
Marechal Cândido Rondon - Paraná
Caixa Postal 91 - CEP: 85960-000
| trama.unioeste@gmail.com |