Del “buen vivir inca” a la economía ecomunitarista
DOI:
https://doi.org/10.48075/rd.v9i1.30677Palavras-chave:
Sirio López Velasco, Economía Inca, EcomunitarismoResumo
Resumen: El artículo rescata brevemente algunos rasgos fundamentales de la economía
inca, a la vez que muestra cómo pueden actualizarse en una perspectiva económica
ecomunitarista despatronal y ecológica (especialmente en aquellos países, como Perú,
Bolivia y Ecuador, donde data el comunalismo indígena). al menos hasta la época de los
incas). Para ello, Velasco toma como referencia el Libro V del primer tomo de los
"Comentarios Reales de los Incas" del Inca Garcilaso de la Vega
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.