A política em Deleuze e Guattari:
do intolerável ao possível
DOI:
https://doi.org/10.48075/rd.v10i1.32923Palavras-chave:
Política, Intolerável, PossívelResumo
Nosso objetivo é pensar uma filosofia política em Deleuze e Guattari, tendo em vista que a ética ao qual discutem desagua no campo da filosofia prática e se quer como uma estética da existência, no interim da linha espinozista de raciocínio. Os conceitos cria-dos por Deleuze e Guattari se emaranham numa grande teia problemática, o que por conse-guinte temos que é uma tarefa no mínimo estranha, buscar uma espécie de centro ou mes-mo um fio condutor em relação à sua filosofia, como se fosse possível, falarmos de um ‘sol’ por onde gravitam seus pensamentos. O desafio apresentado é o de construir uma máquina abstrata capaz de traçar um plano de consistência dentro de uma economia do desejo forja-da pela máquina de guerra capitalista. A questão é: criar e fertilizar o terreno do possível.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 ALEX FABIANO CORREIA JARDIM, MICHELLE MARTINS DE ALMEIDA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.