A moral dos senhores e dos escravos: um estudo antropológico segundo o pensamento de Nietzsche
DOI :
https://doi.org/10.48075/rd.v7i2.28483Résumé
Nesse trabalho busco fazer um estudo dos valores morais segundo a interpretação do filosofo Nietzsche, onde começo a desenvolver um estudo a respeito das origens desses valores é onde entramos na antropologia para entender o quando esses valores influência um povo e a sua cultura. Partindo desse estudo irei fazer uma analise do conceito de bom do qual era utilizado pela classe aristocrática, onde esse conceito tinha como fim o valor de superioridade e bondade dos nobres, o oposto dos valores dos escravos, assim quando essa classe se estranhou e entrou em guerra, nobres lutando contra nobres, houve uma classe derrotada do qual Nietzsche denomina a classe sacerdotal, e essa classe derrotada cria os seus valores e se uni aos escravos, tornando assim a moral dos escravos, moral do qual Nietzsche fala que triunfou sobre a aristocracia, a moral dos escravos nega a realidade, o oposto dos nobres que eram a favor da realidade e da vida, os escravos estão além da vida, vivem em um ideal acético, é onde Nietzsche diz que inicia o ponto de declínio dos valores.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.