ENTRE ALFABETIZAR E EDUCAR: POR QUE RELER ESTA QUESTÃO?

Autores

  • Aparecida Favoreto
  • Maria Inalva Galter

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1015

Resumo

Ao lermos alguns textos pedagógicos, é comum depararmos com a defesa de uma educação para além da mera alfabetização, da decodificação de sinais, da simples memorização ou, da repetição de dados, normas e regras. Aliás, este é um debate que hoje, esta em voga e tem estado nos programas de reformas educacionais, como uma meta a ser atingida. A título de exemplo veja os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

FAVORETO, A.; GALTER, M. I. ENTRE ALFABETIZAR E EDUCAR: POR QUE RELER ESTA QUESTÃO?. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 113–118, 2000. DOI: 10.17648/educare.v1i1.1015. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1015. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos da Educação