PRAGMATISMO E CURRÍCULO: A CONCEPÇÃO NEOLIBERAL DE EDUCAÇÃO CURRICULAR

Autores

  • Ivanildo Claro da Silva
  • Antonio Bosco de Lima

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1023

Resumo

Objetivamos com este trabalho a reflexão da abordagem curricular num perspectiva crítica de educação. Nosso pressuposto é que todo projeto curricula está articulado a um contexto, requerendo, assim, sua análise a partir dos interesse de classe que estarão explicitados no projeto de educação e escola.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

DA SILVA, I. C.; DE LIMA, A. B. PRAGMATISMO E CURRÍCULO: A CONCEPÇÃO NEOLIBERAL DE EDUCAÇÃO CURRICULAR. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 161–166, 2000. DOI: 10.17648/educare.v1i1.1023. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1023. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos Metodológicos