O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA ESCRITA E O PROBLEMA DA HIERARQUIZAÇÃO DAS LETRAS

Autores

  • Alaércio Vianei Pinatti
  • Claudiane Guttler
  • Estela Schneider
  • Ivete Janice de Oliveira Brotto

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1025

Resumo

A história nos revela que a escrita é produto da necessidade dos homens em suas relações sociais, à medida que as relações de produção vão se estabelecendo. O homem a utiliza porque precisa dela para interagir , porém, historicamente sua prática plena não está disponível para todos, e, ainda hoje, isso pode ser expresso pelos altos índices de analfabetismo. Entretanto, vivemos em uma sociedade altamente urbanizada e informatizada, onde, para sobreviver , é necessário que o homem tenha cada vez mais o domínio da leitura e da escrita. E o modo pelo qual o indivíduo é alfabetizado influencia na forma de assimilar a função destas atividades.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

PINATTI, A. V.; GUTTLER, C.; SCHNEIDER, E.; BROTTO, I. J. de O. O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA ESCRITA E O PROBLEMA DA HIERARQUIZAÇÃO DAS LETRAS. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 173–178, 2000. DOI: 10.17648/educare.v1i1.1025. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1025. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos Metodológicos