UMA PALAVRA SOBRE A PRESCRIÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Silvana de Araújo Vailões
  • Aparecida Feola Sella

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1028

Resumo

Quando pensamos ou falamos em aulas de português, aulas de gramática refletimos a respeito do papel do professor diante das dificuldades apresentadas pelos alunos no processo de aquisição de uma dada norma. O aprendizado envolve maneiras, formas de perceber a linguagem, o que implica diferentes maneiras de percebê-la. As concepções de linguagem que serão aqui estudadas são três, as quais compreendem a concepção normativista, a concepção descritivista e a concepção sócio-interacionista.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

VAILÕES, S. de A.; SELLA, A. F. UMA PALAVRA SOBRE A PRESCRIÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 189–192, 2000. DOI: 10.17648/educare.v1i1.1028. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1028. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos Metodológicos