APRESENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v9i0.10830Resumo
O reconhecimento e a valorização da formação de professores, inicial e contínua, como objeto de pesquisa acadêmica é relativamente recente e transversal aos contextos nacional e internacional. A constituição do campo de estudos da formação de professores tem sido fortemente impulsionada pelos movimentos de profissionalização docente; pelos questionamentos sobre a pouca relevância da preparação dos professores para a realidade da prática quotidiana nas escolas; pelas demandas das denominadas “sociedades do conhecimento”. Assim, a investigação sobre a formação de professores mobiliza esforços para produzir conhecimentos capazes de dar respostas às complexidades presentes na educação como um todo e especialmente na formação de professores.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
LOPES, A.; THOMAS DOTTA, L.; MARIA GIOVANNI, L. APRESENTAÇÃO. Educere et Educare, [S. l.], v. 9, 2000. DOI: 10.17648/educare.v9i0.10830. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/10830. Acesso em: 12 abr. 2025.
Edição
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Núcleo Temático: Formação de Professores
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