AS NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS NOS ESTUDOS SOBRE IDENTIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v13i28.18712
Agências de fomento
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Resumo
Esse texto propõe discutir teoricamente sobre as contribuições da pesquisa qualitativa/interpretativista para os estudos sobre identidade na formação docente por meio da análise de narrativas autobiográficas. As considerações teóricas apresentadas discutem sobre a natureza científica do estudo da identidade, seguindo com as relações possíveis desse estudo com a formação docente, além de destacar a importância da narrativa enquanto instrumento para análise fiável e concreta de dados.Downloads
Publicado
01-10-2018
Como Citar
SILVA JÚNIOR, S. N. da. AS NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS NOS ESTUDOS SOBRE IDENTIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE. Educere et Educare, [S. l.], v. 13, n. 28, p. DOI: 10.17648/educare.v13i28.18712, 2018. DOI: 10.17648/educare.v13i28.18712. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/18712. Acesso em: 9 abr. 2025.
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Artigos e Ensaios
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