UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIA SISTEMÁTICA PARA AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS DAS ATUALIZAÇÕES CURRICULARES REALIZADAS NUMA DISCIPLINA DE CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA CONCOMITANTE.
DOI:
https://doi.org/10.48075/educare.v17i44.23653Palavras-chave:
Atualizações Curriculares; Educação Profissional; Desenvolvimento.Resumo
Este artigo tem por objetivo apresentar um método sistemático para análise de impacto dos resultados obtidos em disciplinas que sofreram atualização curricular na matriz curricular do ensino técnico. Para validação do método o mesmo foi aplicado na disciplina de mecânica técnica e resistência dos materiais do curso técnico em mecânica da modalidade de ensino concomitante ao ensino médio do IFES campus São Mateus-ES. A pesquisa é de caráter majoritariamente quantitativo, entretanto também apresenta um caráter bibliográfico e qualitativo em seu desenvolvimento. Por meio deste estudo pode-se identificar a importância de realizar atualizações curriculares constantes na educação profissional. Conclui-se que apesar dos bons resultados apresentados decorrentes da atualização e adequação curricular na disciplina de mecânica técnica e resistência dos materiais, existem outros desafios implícitos no desenvolvimento dos estudantes que necessitam ser resolvidos.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Educere et Educare
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.