GESTÃO: ELEMENTOS DE UMA REALIDADE VIVENCIADA
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v3i6.2643Palavras-chave:
Gestão, Gestão da educação estadualResumo
Esse artigo tem como objeto de estudo o conceito de gestão que vem sendo instituído pela Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo a partir de meados da década de 1990, através de uma leitura da constituição da sociedade capitalista visando compreender a forma de gerir o setor público, em específico o da educação no Estado de São Paulo. Como resultado, apontamos os princípios da organização empresarial nos moldes toyotistas, que são os vetores que orientam a política educacional da Secretaria de Estado da Educação.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
MUCCILO, M. A.; BALZAN, N. C. GESTÃO: ELEMENTOS DE UMA REALIDADE VIVENCIADA. Educere et Educare, [S. l.], v. 3, n. 6, p. p. 179–192, 2000. DOI: 10.17648/educare.v3i6.2643. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/2643. Acesso em: 18 abr. 2025.
Edição
Seção
DOSSIÊ: ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO BÁSICA: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES
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