UMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA CIDADE
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v3i6.2647Palavras-chave:
Educação, Cidade educadora, Cidadania.Resumo
O presente estudo tem como objetivo a tentativa de lançar um pequeno olhar sobre como a cidade pode contribuir para uma perspectiva de educação, dentro do contexto materialista dialético de compreensão da realidade e entendimento do homem. A partir da sobreposição de duas afirmações complementares sobre o papel da educação e os limites atuais da instituição escolar, são abordadas, ainda, as contradições existentes com relação à construção da cidadania dentro do espaço da cidade enquanto dimensão educadora.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
BASSALOBRE, J. N. UMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA CIDADE. Educere et Educare, [S. l.], v. 3, n. 6, p. p. 215–221, 2000. DOI: 10.17648/educare.v3i6.2647. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/2647. Acesso em: 18 abr. 2025.
Edição
Seção
Fundamentos Metodológicos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.