O PORTADOR DE DEFICIÊNCIAS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE FOZ DO IGUAÇU – MITO OU REALIDADE

Autores

  • Denise Rodinski Braga

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i2.268

Palavras-chave:

Diferenças individuais – Portador de deficiências – Ensino Inclusivo

Resumo

O presente estudo teve como objetivo o levantamento de informações e dados
sobre a situação sócio-educacional dos portadores de deficiências nas Instituições de Ensino de Foz do Iguaçu. O contexto da pesquisa contou com dados estatísticos a nível governamental atualizado, buscando refletir como está ocorrendo o processo de inclusão educacional nesta cidade. O estudo combinou características de pesquisa empírica e teórica, sendo desenvolvido no período compreendido entre 20 e 30 de novembro de 2004, e incorporou diversos setores educacionais a nível público estadual, municipal e privado. Os resultados encontrados forneceram um panorama real da situação sócio-educacional destes indivíduos, comprovando a ineficácia dos programas educacionais oferecidos e aplicados atualmente em nosso país, assim como a sua baixa amplitude de alcance a estas populações.

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Publicado

07-12-2007

Como Citar

RODINSKI BRAGA, D. O PORTADOR DE DEFICIÊNCIAS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE FOZ DO IGUAÇU – MITO OU REALIDADE. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 2, p. p. 267–282, 2007. DOI: 10.17648/educare.v1i2.268. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/268. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Ensaios