EFÊMERO FASCÍNIO: FAMA, VIDEOCULTURA E CONSUMO

Autores

  • Paulo Cezar Konzen

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i2.269

Palavras-chave:

Cultura da mídia, Consumo, Celebridades

Resumo

Nesse estudo, pretende-se elaborar uma leitura das sociedades ocidentais contemporâneas a fim de investigar algumas das peculiaridades presentes no universo da cultura da mídia. Trata-se de uma tentativa de delinear contornos de estruturas sociais, políticas e culturais regidas por meios eletrônicos de comunicação. A argumentação central é de que, nestas sociedades, as cenas exibidas nas telas tanto do cinema como da televisão atuam como mecanismos essenciais para captar e divulgar idéias e comportamentos, já que são responsáveis pela elaboração de narrativas que permitem forjar a coesão social a partir da qual estas sociedades se organizam.

Downloads

Publicado

07-12-2007

Como Citar

CEZAR KONZEN, P. EFÊMERO FASCÍNIO: FAMA, VIDEOCULTURA E CONSUMO. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 2, p. p. 283–300, 2007. DOI: 10.17648/educare.v1i2.269. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/269. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Ensaios