UNIVERSIDADES ESTADUAIS NORDESTINAS
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE ACESSIBILIDADE
DOI:
https://doi.org/10.48075/educare.v17i43.29701Resumo
Este artigo tem por objetivo apresentar os resultados preliminares da pesquisa em andamento sobre a organização de serviços de apoio voltados para estudantes público-alvo da Educação Especial das 14 instituições estaduais de ensino da região Nordeste do país. Para tanto, foram realizadas pesquisas nos sites do Ministério da Educação e das universidades. Os dados foram analisados de acordo com os seguintes aspectos: caracterização das instituições estaduais de ensino superior, acessibilidade dos sites e estruturas dos serviços de apoio como acesso às informações do serviço, vinculação institucional, público atendido, constituição da equipe profissional e atribuições. Os resultados apontam para a necessidade de promover e/ou ampliar a acessibilidade dos sites institucionais e disponibilizar as informações essenciais sobre os serviços de apoio, proporcionando a busca espontânea dos acadêmicos interessados, visibilidade do trabalho às comunidades interna e externa e valorização das políticas de educação inclusiva institucionais.
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