Reforma do Ensino Médio: dispositivos de regulamentação e políticas de indução

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/educare.v18i47.30708

Palavras-chave:

Reforma do Ensino Médio; Implementação de políticas; Empresariamento da Educação.

Resumo

O texto trata da reforma do Ensino Médio iniciada no ano de 2016 no Brasil. Tem por objetivo analisar a regulamentação decorrente da aprovação da Lei, bem como as ações governamentais com vistas à sua implementação, consideradas no artigo como políticas indutoras. Trata-se de pesquisa documental. Discute os dispositivos normativos e os programas de indução com base na bibliografia especializada e problematiza, especialmente, as implicações decorrentes da centralidade que adquire o empresariamento da educação pública.

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Publicado

12-05-2023

Como Citar

SILVA, M. R. da; OLIVEIRA, A. M. de. Reforma do Ensino Médio: dispositivos de regulamentação e políticas de indução. Educere et Educare, [S. l.], v. 18, n. 47, p. 113–129, 2023. DOI: 10.48075/educare.v18i47.30708. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/30708. Acesso em: 3 nov. 2024.

Edição

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FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: TENSÕES E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA