UMA CONVERSA CRÍTICA ENTRE A METODOLOGIA TRADICIONAL DE ENSINO E AS CONCEPÇÕES CONTEMPORÂNEAS DE REPRESENTAÇÃO SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v6i12.3249Palavras-chave:
Ensino e Aprendizagem, Educação, Scenario Planning em Educação, Inovação Pedagógica e Seleção Social.Resumo
Desenvolvido a partir de uma revisão bibliográfica, o presente Artigo discute as necessidades e dificuldades, em face de mudanças, de se explorar questões como o que se entende por inovação, mas principalmente a melhor forma de procurar que as práticas reflitam a inovação que se pretende desenvolver a serviço da educação. Uma prática que não apenas prever o desempenho das competências, mas atitudes de responsabilidade, compromisso e autonomia por parte do alunato, em um formato que propõe uma análise rigorosa das questões educativas inerentes a este contexto.Publicado
06-09-2011
Como Citar
SOARES, R. P. F. UMA CONVERSA CRÍTICA ENTRE A METODOLOGIA TRADICIONAL DE ENSINO E AS CONCEPÇÕES CONTEMPORÂNEAS DE REPRESENTAÇÃO SOCIAL. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 12, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i12.3249. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/3249. Acesso em: 4 nov. 2024.
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Fundamentos Metodológicos
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