FUNDAMENTOS TEÓRICO METODOLÓGICOS DA PRÁTICA DA LEITURA DAS DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO PARANÁ
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v6i12.4553Palavras-chave:
Diretrizes. Fundamentos. Linguagem.Resumo
Este estudo tem como foco a análise dos fundamentos teórico-metodológicos explícito nas Diretrizes Curriculares para a Educação Básica do Estado do Paraná (2008) para a disciplina de Língua Portuguesa. Sua finalidade é a discussão, reflexão e melhor compreensão dos seus fundamentos teórico-metodológicos que norteiam este documento. As Diretrizes Curriculares para a Educação Básica do Estado do Paraná aconselham que o ensino de Língua Portuguesa deve realizar-se a partir das práticas discursivas que envolvem oralidade, leitura e escrita. O texto divide-se em quatro tópicos: introdução; concepção de leitura; os gêneros textuais, as finalidades e as relações com as estratégias de leitura; e por fim o papel do professor.Publicado
06-09-2011
Como Citar
OLIVEIRA, O. N. de. FUNDAMENTOS TEÓRICO METODOLÓGICOS DA PRÁTICA DA LEITURA DAS DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO PARANÁ. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 12, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i12.4553. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/4553. Acesso em: 4 nov. 2024.
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Fundamentos Metodológicos
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