EDUCAÇÃO E CIBERCULTURA: NOTAS SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR

Autores

  • Ana Paula Domingos Baladeli

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v6i11.4688

Palavras-chave:

educação, formação de professores, tecnologias, cibercultura

Resumo

A aplicação de tecnologias da informação e comunicação nos diferentes setores da sociedade e as mudanças estruturais que as mesmas engendram, faz com que, a chamada cibercultura, momento histórico de ampla utilização de recursos tecnológicos desencadeie discussões acerca da formação do professor. Diante disso, cresce a necessidade de formação de professores críticos que explorem as tecnologias por uma perspectiva de educação que possibilite a autonomia e a reflexão. Este estudo tem o objetivo de ampliar as discussões acerca do tema e de apontar a necessidade de formação inicial e continuada do professor para a atuação com tecnologias.

Downloads

Publicado

11-04-2011

Como Citar

BALADELI, A. P. D. EDUCAÇÃO E CIBERCULTURA: NOTAS SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 11, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i11.4688. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/4688. Acesso em: 4 maio. 2024.

Edição

Seção

Núcleo Temático: Interfaces Culturais e Formação de Professores