EDUCAÇÃO E CIBERCULTURA: NOTAS SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v6i11.4688Palavras-chave:
educação, formação de professores, tecnologias, ciberculturaResumo
A aplicação de tecnologias da informação e comunicação nos diferentes setores da sociedade e as mudanças estruturais que as mesmas engendram, faz com que, a chamada cibercultura, momento histórico de ampla utilização de recursos tecnológicos desencadeie discussões acerca da formação do professor. Diante disso, cresce a necessidade de formação de professores críticos que explorem as tecnologias por uma perspectiva de educação que possibilite a autonomia e a reflexão. Este estudo tem o objetivo de ampliar as discussões acerca do tema e de apontar a necessidade de formação inicial e continuada do professor para a atuação com tecnologias.Downloads
Publicado
11-04-2011
Como Citar
BALADELI, A. P. D. EDUCAÇÃO E CIBERCULTURA: NOTAS SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 11, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i11.4688. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/4688. Acesso em: 19 abr. 2025.
Edição
Seção
Núcleo Temático: Interfaces Culturais e Formação de Professores
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