NOTAS SOBRE O ESPAÇO EUROPEU DE ENSINO SUPERIOR ATRAVÉS DO PROCESSO DE BOLONHA E BREVES CONSIDERAÇÕES ACERCA DE SUAS QUESTÕES POLÍTICAS
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v6i12.5106Palavras-chave:
Espaço Europeu de Educação Superior, Processo de Bolonha, Questões políticas.Resumo
O presente texto objetiva descrever a trajetória da construção do Espaço Europeu de Ensino Superior (EEES) – focalizando o Processo de Bolonha, – como a mais expressiva de suas vertentes –, desenvolvendo uma breve descrição de questões políticas ante ele e tecendo conclusões sobre o seu desenvolvimento nos dez (10) anos de sua implementação. Para a compreensão do Processo de Bolonha e da conseqüente tentativa de edificação do EEES, resgatamos alguns dos documentos oficiais. O trabalho se fundamenta na pesquisa bibliográfica. Enquanto objetivos, tenta explicitar a conjuntura européia tanto política, como cultural e econômica.Downloads
Publicado
10-06-2011
Como Citar
PASSOS, R. D. F. dos; PEREIRA, E. M. de A. NOTAS SOBRE O ESPAÇO EUROPEU DE ENSINO SUPERIOR ATRAVÉS DO PROCESSO DE BOLONHA E BREVES CONSIDERAÇÕES ACERCA DE SUAS QUESTÕES POLÍTICAS. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 12, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i12.5106. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/5106. Acesso em: 3 nov. 2024.
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Núcleo Temático: Políticas para Educação Superior e Formação de Professores
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