Políticas educacionais no Ensino Superior Público em Frederico Westphalen - RS

Autores

  • Fabiana Regina da Silva

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v6i12.5149

Palavras-chave:

Evolução Histórica Educacional, Políticas Educacionais, Interiorização do Ensino Superior.

Resumo

 

Apresenta-se neste estudo o processo de evolução da educação em Frederico Westphalen, RS, Brasil, contextualizando-o numa perspectiva histórica, com base em ações sociais, culturais e político-econômicas neste município. Para o estudo foram realizadas pesquisas de campo nos estabelecimentos de ensino da rede pública (municipal, estadual e federal) e particular, envolvendo estabelecimento de ensino básico, fundamental, médio, médio profissionalizante (técnico) e superior. Em termos econômicos, segundo dados apurados, os investimentos realizados ao longo do tempo e especialmente nos últimos cinco anos, com a implantação de uma unidade de ensino superior público ocasionada pelo projeto de expansão do governo federal, já causam enormes impactos em todas as áreas sociais. Corroborando com a visão de que o investimento em educação é causador do desenvolvimento de uma sociedade mais justa, consciente, digna e solidária, que no caso de Frederico Westphalen, o marco do barril metafórico se transforma em águas de sabedoria.

 

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Publicado

10-06-2011

Como Citar

DA SILVA, F. R. Políticas educacionais no Ensino Superior Público em Frederico Westphalen - RS. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 12, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i12.5149. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/5149. Acesso em: 6 maio. 2024.